A comissão sindical informa que está desde hoje ( 8 de Agosto) a circular pelos diversas secções de trabalho deste Município, o abaixo assinado referente à “Defesa das liberdades democráticas”, do qual transcrevemos a sua introdução.
Protesto e Apelo em Defesa das Liberdades Democráticas
Os cidadãos que, residindo e trabalhando em Guimarães, estiveram presentes na Concentração de 7 de Outubro de 2006, em frente ao Centro Cultural Vila Flor naquela cidade;
E os muitos cidadãos que não tendo estado na citada Concentração, comungam a mesma grande preocupação pelo clima de intimidação que hoje se vive e as repetidas ameaças à liberdade de manifestação e ao direito de opinião, bem patentes numa sucessão de factos e actos persecutórios amplamente divulgados pela comunicação social e nos quais se inclui o processo em curso contra alguns dirigentes sindicais que também estiveram na Concentração de 7 de Outubro de Guimarães.
1. Manifestam a mais viva indignação e protesto pelas diligências em curso no âmbito judicial, iniciadas por determinação do Governador Civil de Braga, contra estes cidadãos que se limitaram a exercer de forma pacífica um direito constitucional;
2. Apelam à indignação e protesto de muitos outros cidadãos de todo o país contra todas as formas de deriva autoritária e actos de limitação de liberdades e direitos fundamentais, que põem em causa as Liberdades Democráticas consagradas na Constituição da República Portuguesa e matriz essencial do Regime Democrático instaurado há mais de 33 anos com a Revolução do 25 de Abril.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário