Na sequência da participação no Plenário de dirigentes e delegados sindicais STAL/Sul, que decorreu na passada sexta-feira, 21 de Setembro, em Beja, permitam-nos uma breve reflexão, abordando alguns pontos que nos parecem pertinentes, tendo por base as dificuldades que se nos afiguram actualmente, e o necessário reforço do compromisso em esclarecer e mobilizar os trabalhadores.
Durante este encontro analisámos e discutimos alguns documentos propostos pelo governo, nomeadamente, os projectos de Carreiras, Vínculos e Remunerações, SIADAP e Aposentação, facto que se revelou muito positivo e enriquecedor, pelo esclarecimento de questões que diariamente nos são colocadas pelos trabalhadores, as quais pela sua complexidade e persistentes campanhas de desinformação promovidas pelos órgãos de comunicação social, chegam aos destinatários desvirtuadas da sua veracidade. De forma a contrariar essa situação é fundamental intensificar a nossa presença junto dos trabalhadores, nos locais de trabalho, esclarecendo, encaminhando, promovendo a fruição da informação, dando conteúdo e sentido à nossa causa colectiva.
Até ao próximo dia 18 de Outubro espera-nos um longo combate.
Agora mais que nunca, é necessário o empenho, esforço e compromisso de todos.
O sucesso desta acção depende do trabalho que realizarmos e da forma como lidarmos com ambientes menos acolhedores relembrando-nos que práticas democráticas não são necessariamente congruentes aos cargos ocupados. A esses procedimentos devemos responder com uma postura vertical, coerente e combativa, em defesa do direito ao trabalho, aos direitos sociais, à família, à esperança num futuro melhor para nós e para os nossos filhos.
A luta continua!
Sem comentários:
Enviar um comentário